Detalhes que podem salvar litros de água!

planeta água

Depois da tempestade, vem a bonança! No caso de São Paulo, depois da seca, vem a chuva, não na quantidade necessária para reparar os danos, mas para aliviar a situação. Para normalizar os reservatórios que abastecem a cidade, seria necessário que chovesse muito, mas muito mesmo, então, ainda teremos que fazer a nossa parte economizando água, para tentar devolver para a natureza o que gastamos em anos sem consciência de consumo, tanto de água como de energia.

Parece algo repetitivo: vamos economizar água, vamos economizar água… Mas não é! Precisamos e muito, ganhar uma nova consciência ambiental e social. Por muitos anos, nosso comportamento ficou sem limite, todos achavam que a água vinha da chuva que por suas vez, enchia os rios e represas e dava-se a energia elétrica.

Cantando no banhoDe fato, a água vem mesmo da chuva, mas depois de passar por quase 1 sem chuvas, que o povo paulistano entendeu que, não se pode viver apenas de chuva, que se não usarmos apenas o necessário, vamos chegar ao ponto de não conseguir contar, nem mais com a chuva!

Podemos fazer coisas pequenas, que estão ao nosso alcance, como trocar torneiras, chuveiros e descargas. Verificar vazamentos externos e internos, tomar banhos mais curtos, juntar mais louças e roupas antes de lavar e por ai vai…

Veja abaixo infográficos que ilustram bem esses pequenos grande detalhes:

18-infografico-vazamentos

Dicas de como economizar água em família

É importante a união de todos nessa luta da conscientização e preservação do meio ambiente, pois sem a natureza equilibrada, vamos sempre sofrer as consequências. Preservar o planeta é preservar a vida! #PenseNisso 😉

Por Cinthia Almeida – Equipe Ligação Home Center – Site: www.ligacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s