Dicas para combater o mosquito da Dengue

Mosquito da Dengue

Com a seca que pegou várias cidades do estado de São Paulo, a população se viu diante de um problema, que foi a constante falta de água nas torneiras e chuveiros, e para evitar que os dias sem abastecimento ficassem 100% na seca, as pessoas passaram a juntar água, tanto da chuva, como tratada, que chegava em determinados horários nas casas.

Baldes se transformaram em mini reservatórios. A maior preocupação está em como guardar, pois água limpa e parada é o cenário perfeito para o mosquito da Dengue colocar os ovos. A Defesa Civil classificou muitas casas como “criadouro de mosquito”, porque deixavam todos os baldes coletores destampados no quintal.

Não tem problema em juntar água tratada ou da chuva, pelo contrário, faz muito bem que tem essa atitude, mas não pode esquecer de tampar, evitando que o mosquito entre em contato e coloque seus ovos. Os casos de Dengue aumentaram de forma gigantesca nesse período de seca. Um fato levou ao outro. Agora, mais importante que ter água, é diminuir o número de pessoas infectadas e acabar com todos os possíveis criadouros de mosquitos espalhados por todos os cantos.

COMO EVITAR QUE MEU LAR SEJA UM NINHO DE MOSQUITO DA DENGUE?

Dicas para evitar a criação de mosquitos da DengueCOMO SABER SE POSSO ESTAR COM DENGUE?

Quando contraímos a Dengue, ficamos com vários sintomas que podem se confundir com uma simples gripe ou mal estar. Por isso que é muito importante perceber os sinais e ir imediatamente ao pronto socorro mais perto. Lembre-se: a Dengue mata!

No dia 06/03/15, foi confirmada a primeira morte, na cidade de São Paulo. Veja a reportagem que o G1 fez: Confirmada 1ª morte por dengue na cidade de São Paulo em 2015

Sintomas da Dengue Clássica e Hemorragica

Muita atenção! Não podemos achar que está controlado por conta das ações das prefeituras com ajuda da população, todo cuidado é pouco e muito necessário! #CombateADengue

Por Cinthia Almeida – Equipe Ligação Home Center – Site: www.ligacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s