Um bom lugar para ler um livro? Banco de Jardim!

 

62513_Papel-de-Parede-Outono--62513_1024x768

Quando pensamos em descansar, relaxar e até mesmo, ler um bom livro ao ar livre, na hora pensamos num parque ou na praia. Será que precisamos ir tão longe para curtir um momento em contato com a natureza?

Muitas empresas e condomínios possuem áreas externas de lazer que quase nunca são utilizadas pelas pessoas. São lugares bonitos, decorados, confortáveis e em meio a natureza, que passam despercebidos e ficam por anos abandonados.

O momento que bate o estresse ou aquela vontade de dar uma respirada de ar puro, ninguém lembra que sempre tem banco de jardim ou, popularmente conhecido, bando de praça em algum cantinho. Quando não dentro do condomínio ou empresa, na praça que fica aos arredores, nas ruas mesmo.

Por conta do abandono desses lugares, as praças públicas se tornaram moradia de pessoas que ficam vagando, e dentro dos condomínios e empresas, acabam perdendo espaço sob a justificativa de que não é usado e que poderia dar a outras finalidades, como ampliação da academia de ginástica ou para aumentar a quantidade de guarda-sol na piscina.

czczcAdeptos de uma boa leitura ou de um bom e tranquilo momento de contemplação da natureza, de namorar e porque não, de reflexão, unam-se na campanha para aproveitar esses espaços tão relaxantes, que nos fazem desconectar por alguns instantes do mundo real.

E para as noites de calor? Quem nunca foi na pracinha e seus postes iluminados? Aquele ar de frescor, aquele clima romântico e de paz, é tentador e para as noites de verão, não existe melhor pedida do que marcar aquele encontro na pracinha com os amigos, ficar de bobeira nos bancos, conversando e rindo à toa.

Existem praças ou áreas externas de lazer que usam e abusam da criatividade na decoração. Uma bela aposta para estimular e convidar as pessoas a conviverem nesses espaços e aproveitarem mais o contato com a natureza e o descanso mental. Que tal experimentar? 😀 #BomDescando #Aproveita #Relaxa #ViajeNosPensamentos

BancoPraca

Por Cinthia Almeida – Equipe Ligação Home Center – Site: www.ligacao.com.br

Anúncios

2 respostas em “Um bom lugar para ler um livro? Banco de Jardim!

    • Oi Mônica!

      Verdade! Existe esse movimento de promover a leitura deixando um livro nos cantos da cidade, inclusive, bancos de praças, para quem estiver passando pode apreciar da viagem que a leitura proporciona ao leitor! Boa lembrança! #Curti 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s