Chuveiros e torneiras que auxiliam na economia de água

produtos-sustentaveis-economizam-agua-em-casa-620x360

A cidade de São Paulo está vivendo dias difíceis por conta da falta de chuvas, que o ocasiona o racionamento de água em algumas regiões, chegando até a falta total em alguns bairros.

Uma campanha para economizar água foi abraçada por quase todos moradores e empresas, com o intuito de garantir por mais tempo o abastecimento nas regiões que ainda têm fornecimento de água.

O tempo seco está fazendo a região bater recordes de calor. Só no mês de outubro, já tivemos 2 dias muito quentes, onde as temperaturas foram de 36,7º e 37,8º – chegando a marcar 38º na região central, onde tem muito concreto e pouca circulação de ar.

A qualidade do ar também preocupa, pois está cada vez mais inadequada, estamos vivendo com a sensação de estar em um deserto: temperatura alta e ar seco. O uso de ventiladores, umedecedores de ar e ar condicionado, tem sido a maneira mais prática de aguentar tamanho calor e secura.

Para aderir a economia, as pessoas estão trocando as válvulas de descarga, torneiras e chuveiros na tentativa e evitar qualquer gota de desperdício de água. Temporizadores, arejadores, reguladores de pressão e chuveiros inteligentes, são as armas auxiliadoras na economia de água.  O Jornal Nacional, fez uma matéria muito bacana sobre o assunto: Aparelhos ajudam moradores da capital paulista a economizarem água

MateriaJornalNacional

Sermos mais consciente é a única saída para não vivermos sempre a merce do eventos naturais! #ParaRefletir 😉

Por Cinthia Almeida – Equipe Ligação Home Center – Site: www.ligacao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s